quarta-feira, 30 de abril de 2008

CASC é atividade: Educação Ambiental no CASC 1º Bimestre 2008

Atividades de Educação Ambiental no CASC 1º Bimestre 2008

Educação Ambiental tornou-se essencial no mundo atual devido às péssimas condições do ambiente em que vivemos.

O CASC visando a formação integral dos seus educandos tem proporcionado a eles atividades visando sensibilizá-los para assumirem uma postura correta em relação ao meio ambiente.

Durante o 1º Bimestre os alunos do Colégio Adventista realizaram várias atividades para conhecer e restaurar a natureza, tais como:

No mês de fevereiro um grupo de 40 alunos do Ensino fundamental e médio foram até a unidade do Centro de Recursos Hídricos e Ecologia Aplicada (CRHEA) da Universidade de São Paulo, onde plantaram 800 mudas de árvores num espaço de 5 mil metros quadrados.

No mês de março foram realizadas três palestras para o ensino fundamental I, II e Ensino Médio enfocando a importância do reflorestamento e a apresentação do projeto reflorestamento do CASC.

No dia 30 de março, com a participação de alunos e do Clube de Desbravadores Pinhal plantamos 43 mudas de árvores numa praça perto da rodoviária.

O plantio dessas árvores faz parte de um projeto de educação ambiental por no mínimo dois anos, tempo em que os alunos e professores do CASC estarão cuidando do plantio, o que envolve aguar as mudas três vezes por semana, impedir o crescimento do mato, protegê-las do ataque de formigas e adubá-las uma vez no semestre.

Pensamos que cuidando dessas árvores estaremos proporcionando aos alunos uma atividade sadia, onde o contato e o conhecimento da natureza produzirão respeito e atitudes de preservação e restauração do meio ambiente.