terça-feira, 20 de maio de 2008

CASC é atividade: SEMANA DA FAMÍLIA

Dos dias 12 a 18 do mês de Maio, o CASC realizou em parceria com os pais e alunos a Semana da Família. Estivemos nestes dias trabalhando a união familiar com os alunos do Jardim ao 6º Ano.

A semana da família tem por objetivo proporcionar ao lar mais harmonia, diversão, comunicação e respeito mútuo entre seus membros. Levando assim, pais e filhos a refletir sobre o tempo em família.

A semana consiste em alcançar metas que possam melhorar o convívio em família. Cada dia havia uma sugestão da coordenação pedagógica do CASC para ocupar o tempo da família com qualidade.

Os pais seguiram um roteiro para a semana que continha muitas brincadeiras com os filhos, jantar, passeio e leitura em família. Ah! Além da caixinha da comunicação que foi um meio facilitador do diálogo dentro de casa.

Com isso, a família deveria discutir o tempo que é gasto em frente da televisão. Sendo que, é de conhecimento de todos que a TV é um agente desfavorecedor para o diálogo e a convivência no lar.

Temos certeza que esta semana foi maravilhosa e abençoada unindo as famílias e promovendo o diálogo.

Por fim, no domingo dia 18 de Maio, dando encerramento A Semana da Família tivemos um animado piquenique no Parque Eco-Esportivo Damha. Fizemos atividades como: alongamento, caminhada e brincadeiras. E para terminar, as mães capricharam no lanche. Clique aqui e veja mais fotos.

Que delícia!