sexta-feira, 16 de maio de 2008

CASC é cultura: Semana do livro infantil













Este evento de incentivo a leitura e ingresso ao mundo mágico das letras foi comemorado nos dias 14 a 18 de Abril com as turmas do Jardim ao 5º Ano.


A semana especial do livro foi assim:

  • Na 2ª feira recebemos no pátio do colégio na hora do intervalo a visita ilustre dos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo de Monteiro Lobato. Estiveram interagindo com nossas crianças no intervalo o “Visconde de Sabugoza” e a “Emília” e logo após em sala de aula nossos visitantes deram uma aula super descontraída sobre a vida e obra de seu autor (Monteiro Lobato).
  • Na 3ª feira recebemos em nossa escola outra visita muito legal. Estiveram conosco em uma palestra musical a turma do Nosso Amiguinho. A revista infantil da turma do Nosso Amiguinho está em circulação desde 1953. Estes personagens vem divertindo e ensinando as crianças a 55 anos e desta turma tão especial estiveram presentes no CASC os personagens: Sabino, Cazuza, Luiza, Noguinho, Kiko e o cãozinho Azeitona. O tema da palestra cantada foi “Eu quero paz”.
  • Na 4ª feira relembramos o centanário da morte de Machado de Assis, contando um pouco de sua história, sua vida e seu exemplo.
  • Na 5ª feira foi o dia de contar histórias. A professora Marisa contou em sala de aula para nossos alunos belas histórias educativas.
  • Na 6ª feira aconteceu o encerramento da semana do livro. Fechamos esta programação com visitas das turmas de Jardim a 5º Ano a biblioteca do CASC que agora está de cara nova.
Parabenizamos a todos os envolvidos nesta programação e que possamos fazer do livro um amigo inseparável! E lembre-se: VALE A PENA LER!!! Veja mais fotos clicando aqui.